domingo, 9 de agosto de 2015

{Entrevista} Thiago d' Evecque

Oi gente, 


O blog tem nos proporcionado, além de novas parcerias, o conhecer de novos autores. Desta vez, apresentamos Thiago d'Evecque, que nos procurou e nos enviou uma cópia de seu primeiro livro Limbo para avaliação. Thiago é escritor, jornalista e carioca, e é movido a café e cultura nerd.


No site pequenosdeuses.com.br, Thiago escreve sobre literatura, games, séries, vida, universo e muito mais. Nesta primeira obra, o autor misturou elementos e referências de videogames, RPGs, HQs, animes, mangás, filmes, séries e livros, refletindo tudo em um livro cheio de muita emoção.


Ainda sem planos para lançar o livro físico de Limbo (a edição encontra-se disponível à venda na Amazon) - que o próprio autor considera uma distopia, uma vez que a história se passa em um futuro alternativo – que foi inspirado em uma mistura de diversas fantasias que estava consumindo e outras guardadas na memória de jogos, livros e músicas. “Eu tive a ideia inicial meio que do nada, me perguntando "e se a Terra estivesse perto do apocalipse e a única salvação fosse mandar antigos heróis de volta?". Depois o enredo cresceu e desenvolvi o mistério da identidade do protagonista e da rebelião de anjos.”, nos contou.




Um diferencial no livro é que os personagens da trama pertencem a mitologias de países diferentes e o Limbo se torna quase um personagem à parte no enredo. “Eu imaginei o livro a partir do Limbo, todo o cenário e como ele funcionava, bem antes de pensar nos personagens. No início, o protagonista seria apenas os olhos para mostrar ao leitor como o Limbo funcionava. Depois, como falei antes, a ideia cresceu e desenvolvi mais outras partes da história.Então escolhi o Limbo porque me pareceu um conceito bem legal. Um lugar além do "céu ou inferno", para onde todas as almas, sem exceção, vão descansar após a morte. Lá, elas se encontram onde acham que têm de ficar.”



Mesmo sendo um escritor iniciante, Thiago já avisa que o contato com os leitores é um bom feedback para seu trabalho. “Você entra na mente da pessoa e ela ainda quer saber mais? Isso é muito bom. (...)Ninguém lê um livro da mesma forma, e essa troca entre leitor e escritor é ótima para os dois lados, acredito”.


E se você, querido leitor, pensa que este será o único livro, prepare-se, pois há muitas ideias a caminho, mas ainda sem data para publicação. “Estou sempre anotando ideias e escrevendo rascunhos. O que estou escrevendo no momento é um livro onde todos os humanos podem praticar magia, exceto pelo protagonista. Ele é chamado de Estéril e o fluxo mágico não passa pelo seu corpo porque tem um dragão aprisionado dentro dele. Também tenho outros projetos em mente, mas nada definido.”




Se você ama livros com mistérios, ação, lutas, recomendamos muito. E se você não gosta, vale a pena parar um pouquinho para ler esse livro, pois é uma leitura muito boa, o livro é excelente. Vale muito a pena



Agradecemos mais uma vez ao autor por ter nos proporcionado essa excelente oportunidade! Agradecemos também a colaboração e ajuda na elaboração da entrevista a nossa amiga e parceira Vi  Lie do Hits Blá blá blá 



Quem aqui ficou curioso? 



Em breve iremos liberar a resenha



Beijos



Ketilin e Clara 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário