sábado, 11 de julho de 2015

{Resenha} O Inverno das Fadas


Oi oi gente, 

Hoje é dia de resenha, e o escolhido da vez é "O Inverno das Fadas" da Carolina Munhoz <3


Autor: Carolina Munhoz  
Editora: Fantasy-A Casa da Palavra  
Número de Páginas: 304
Classificação: 4/5 
Sinopse: Existem pessoas normais em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grade ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores normais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A dafa dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar - se. Causando loucura... E Morte. 



Visão Geral



Pode um ser humano se apaixonar e ter uma vida feliz ao lado de uma fada? Existe amor capaz de superar todas as diferenças e superar a magia existente nesses seres?

Em O Inverno das Fadas, Carolina Munhoz conta a vida de dois seres completamente diferentes. 

Willian é um jovem escritor que administra o sebo da família e é completamente apaixonado pelo mundo das fadas. Recentemente, Willian tem sonhado com fadas, tem sonhado com a mais deslumbrante de todas... o nome desse ser mágico era Sophia, uma Leanan Sídhe, uma fada capaz de fazer os homens e mulheres ficarem loucos por sua beleza e poder de sedução. 


" - Eu poderia estar mais uma vez fechando meu coração - disse ele. - Eu poderia estar mais uma vez dizendo não. Mas , a vida nos mostra caminhos. E descobri que preciso do seu carinho e das milhares de qualidades que um anjo como você possui."


O ser humano que se envolve com uma Leanan Sídhe terá uma vida regada a muito sucesso, fama e glória. Mas tudo tem seu preço. Da mesma forma que recebem tudo o que sempre almejaram, também recebem sofrimento, pois a fada quando não precisa mais da energia que seus humanos transmitem a ela por seus talentos, a fada simplesmente os levam a loucura e acabam se matando por não viver longe da fada.


" Porque todas as coisas boas chegam ao fim?"


Willian, assim como muitos seres, se envolveu com Sophia, se encantou pela garota e por todos os momentos de prazer que ela lhe proporcionou. Foi convidado a fazer um livro para um concurso e isso fez com que a garota se aproximasse ainda mais dele.
O que os dois não poderiam imaginar é que deste envolvimento existiria um amor e com ele muitos e muitos problemas. 

A Leanan não poderia se apaixonar por um humano, ela não foi criada para sentir amor e sim para fazer todos ao seu redor ficarem jogados aos seus pés.


" [...] - Enxergo em William algo muito maior.É maior que eu mesma. Vejo nele uma bondade encontrada em santos, um romantismo de poetas do passado e uma força de vontade de guerreiros medievais."


Os dois enfrentam diversas dificuldades no decorrer do livro, o que faz com que o leitor imagine como seria se fadas  como Sophia existisse.


" - Eu choro porque amo você - berrou a garota.
- Então ria porque me ama - retrucou o rapaz. - Não se entregue à morte, pois eu nunca me entregarei a ela. Se me ama, fique ao meu lado e sorria. Mesmo se a dona da escuridão me buscar, irei em paz."


Por mais singelo que seja, Carolina faz uma pequena homenagem e critica as grandes celebridades que morreram muito cedo, e tudo isso pelo fato de que a fama, muitas vezes leva o ser humano ao mundo das drogas, da loucura e por fim, a morte.


Leia Ouvindo




Um grande beijo
Ketilin e Clara 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário