sábado, 23 de maio de 2015

Especial Once Upon a Time



Oi oi gente!
Como a 4° temporada de Once Upon a Time (OUAT) acabou no dia 10 de maio, e como essa série é uma de nossas favoritas, resolvemos fazer um resumão para vocês de todas as temporadas.


"O amor verdadeiro é mágico, e não apenas uma magia qualquer, e sim a magia mais poderosa de todas."


1º Temporada.

Na primeira temporada de OUAT, conhecemos a história de Emma Swan, uma jovem 28 anos, tendo sido abandonada quando era bebê, a moça vive sozinha, sem parentes e amigos, e possui um emprego de caçadora de recompensas. No dia do seu aniversário de 28 anos, um garoto chamado Henry bate em sua porta alegando ser seu filho, e Emma jamais imaginará que esse menino mudaria e daria um rumo diferente em sua vida, e também nunca havia pensado na possibilidade de que o filho que deixara em um hospital, poderia encontrá-la algum dia. Henry disse que vinha de uma cidade chamada StoryBrooke e, que nessa cidade, os habitantes não eram apenas pessoas normais, e sim personagens dos clássicos contos de fadas, que foram amaldiçoados pela Rainha Má, e condenados a viverem nesse mundo sem se lembrarem de sua verdadeira identidade. Emma, é claro, que achou tudo isso um grande absurdo, mas concordou em levar o garoto até StoryBrooke. Henry contou para a mãe, que as histórias de contos de fadas não eram bem como as que ela conhecia, e que ela, Emma Swan, seria a salvadora que acabaria com a maldição de Regina (Rainha Má), e assim a loira poderia se reencontrar com seus pais, Branca de Neve e Príncipe Encantado. No decorrer dessa temporada, conhecemos histórias, as 'verdadeiras histórias' de cada um dos personagens, como o Rumpelstiltskin, a Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Príncipe Encantado, Chapeleiro Maluco, e acreditem em mim, será impossível não amar a Rainha Má. Vale lembrar que a 1º temporada ganhou um livro.


"E os contos de fadas, se baseiam em que? Imaginação? E de onde vem? Tem de vir de algum lugar"




2º Temporada

Na segunda temporada de OUAT, Emma tendo finalmente acreditado em seu filho, e quebrado a poderosa maldição jogada pela Rainha Má, vê que seus problemas só começaram, um monstro é solto em StoryBrooke, todos os cidadães da cidade estão desesperados procurando por seus familiares e amores verdadeiros, e a frustração de Emma, por seus pais, Branca e Encantado, a terem mandado para o mundo real sozinha fica bem claro. E como se a Salvadora já não tivesse problemas suficientes, ela e a mãe caem em um portal que as levam para a Floresta Encantada, que agora é um lugar sombrio nada parecido com que Branca se lembrava. Novos personagens surgem, como a Princesa Aurora, Príncipe Felipe, Capitão Gancho, Cora (que é a mãe de Regina e a Rainha de Copas) e credite em mim, se você achava Regina Mills cruel, não queira conhecer a mãe dela. Também conhecemos a história de Mullan. Na segunda temporada começamos a ver o 'lado bom' da Rainha Má, e que ela realmente ama Henry (seu filho adotivo) acima de tudo, o pai de Henry e o filho de Rumpelstiltskin voltam para StoryBrooke, e descobrimos que a árvore genealógica de Henry é bem grande e poderosa. No final da temporada, StoryBrooke é invadida por pessoas de fora, que trabalham para um desconhecido e tem a missão de levar Henry até ele.



"Não ter um final feliz já é doloroso o suficiente, mas dar esperanças fantasiosas à uma pessoa é muito pior."



3º Temporada.

A terceira temporada de OUAT, que até agora, na minha opinião, é a melhor, onde conhecemos novos personagens incríveis, se inicia com Emma, Regina, Sr. Gold (Rumpelstiltskin), Gancho, Encantado e Branca, indo até a Terra do Nunca resgatar Henry, todos estão dispostos a dar seu melhor para levar Henry em segurança para casa. Nessa temporada descobrimos mais coisas sobre o passado de nossos amados personagens, e eu te digo, se você não  passar a amar a Regina depois dessa temporada, eu não sei que tipo de humano você é! Para resgatar o garoto, eles contam com a ajuda de Sininho para enfrentar Peter Pan (que ao contrário do que vocês pensam, não tem nada de bonzinho.), segredos sobre o pai do Sr. Gold são revelados, e eu não vou falar qual é porque seria um sploire bem feio. Quando eles retornam a StoryBrooke, e veem que caíram em uma armadilha de Pan, Regina se vê obrigada a acabar com StoryBrooke, retornando com todos os outros personagens, exceto Emma e Henry, para a Floresta Encantada, a Rainha altera a memória de Emma e Henry, para que eles nunca se lembrem de nada daquilo, e os dois vão morar em New York, enquanto todos os outros estão na Floresta Encantada, que aparentemente foi tomada pela Bruxa Má do Oeste (Zelena), lá, Regina se encontra com o seu provável final feliz. Tudo ia bem na vida de Emma e Henry em NY, até o dia que o Gancho bate na porta dela e a faz tomar uma poção para recuperar a memória. Quando Emma se lembra de tudo, e fica sabendo que os pais estão novamente amaldiçoados em StoryBrooke, corre para lá para ajudar, encontrando a mãe grávida ao chegar lá, e percebe que ninguém deles se lembram do tempo que passaram na Floresta Encantada, e assim não fazem ideia de quem jogou a maldição. Com a ajuda de Regina, ela consegue desvendar esse mistério e derrota Zelena. Todos estavam bem e tinham encontrado seus finais felizes, inclusive Regina, mas bem, por um pequeno incidente feito por um portal e Emma, a Rainha vê seu final feliz sendo arrancado dela. 


"Não ter alguém. Essa é a pior maldição que se possa imaginar"



4º Temporada. 

A quarta temporada de OUAT, foi umas da que menos gostei (pelo menos da 1º fase dela). O portal que trouxe de volta dos mortos a esposa de Robin (o verdadeiro amor de Regina), também trouxe Elsa, a princesa de Frozen, que está em busca de sua irmã Anna; ao chegar em StoryBrooke, Elsa cria um muro de gelo, e culpa a todos lá pelo desaparecimento de Anna, Emma consegue convence-la de que não foram eles que sequestraram Anna, e se oferece para ajudá-la a encontrar a irmã. No meio de tudo isso, eles descobrem que existe outra feiticeira do gelo entre eles, e desconfiam que ela pode saber onde está Anna. Enquanto isso, Regina está em ma luta para não voltar a ser a Rainha Má, e em busca de um contra feitiço para descongelar o coração de Marian (esposa de Robin), e por uma ideia de Henry, ela também está em busca do Autor, para pedir a ele para escrever o seu final feliz. Quando a irmã de Elsa é finalmente encontrada e a feiticeira é derrotada, a paz volta em StoryBrooke. Belle descobre dos planos perversos de seu marido (Sr. Gold), e o bane da cidade, e Regina vê que a única chance de Marian sobreviver é ela sair da cidade, e com o coração partido, Regina diz a Robin para acompanhar a esposa. Com a ajuda das Rainhas das Trevas, Úrsula e Cruella que acidentalmente foram parar no mundo real, ele retorna a StoryBrooke, e os três juntos trazem Malévola de volta à vida, o objetivo deles é simples, encontrarem o Autor e terem seus finais felizes. No decorrer da temporada, Emma descobre mais coisas do seu passado, e descobri que Lily, a única amiga que teve na vida, é na verdade a filha de Malévola, que foi parar no mundo real por causa de Branca e Encantado. Quando o autor é finalmente encontrado, algo terrível acontece, ele muda toda a história, e cabe a Henry, Regina, Emma e Gancho consertar isso, para terem de volta seus finais felizes.

    


Então gente é isso, e acho que nem precisamos dizer o quanto estamos ansiosas para a 5° temporada de Once Upon a Time. 


Um Grande Beijo,
Clara e Ketilin. 





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário