domingo, 12 de abril de 2015

{Resenha} - O Lado Mais Sombrio

Autor: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 367
Avaliação: 5/5

Sinopse: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando - o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não esteja louca. E talvez as histórias de Carrol não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real - o superprotetor Jeb -, mas assim que a jornada começa ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa 
Visão geral


O lado mais sombrio é inspirado no livro Alice no País das Maravilhas, neste livro A. G. Howard conta a historia de Alyssa, uma adolescente que se acha doida por ouvir as vozes dos animais. Sua mãe sofria do mesmo transtorno, aliás, sua família toda sofria do mesmo ‘mau’. Vou explicar: Alyssa é tataraneta de Alice Liddell, a garota que foi a inspiração para a criação do incrível livro de Lewis Carroll. Pois é, Alyssa era uma descendente da grande inspiradora, isso significa que, ela também ouvia vozes dos animais e plantas.


“As fotografias contam uma história. Mas as pessoas esquecem de ler nas entrelinhas.”

Sua mãe vive em um manicômio por conta deste ‘probleminha’ e a garota sente um pouco de vergonha. Além de ser uma adolescente com problemas familiares (e que problemas), ainda é caçoada na escola por ser parente da Alice, sim, todos no colégio conhecem a história do grande Lewis Carroll. Se não bastasse tudo isso, é completamente apaixonada por seu amigo Jeb, sério, não queria estar na pele dela, é muita informação para pouca idade rsrs.


"Ainda vejo as flores se metamorfoseando em monstros perante nossos olhos, Como disse Jeb, este não é o País das Maravilhas que Lwwis Carroll criou".


Alyssa acredita que terá o mesmo destino da mãe, ficar louca e viver sob o efeito dos remédios, mas o que ela não sabe é que, o poder de mudar seu destino está em suas mãos, ela é quem poderá quebrar a maldição que paira sobre sua família a muitas gerações. Com a missão de entrar novamente no País das Maravilhas, Alyssa terá que reparar todos os erros cometidos por sua antepassada. E ao fazer a travessia, acaba levando consigo seu amigo Jeb. E para piorar ou melhorar toda a situação ela reencontra um velho conhecido de seus sonhos, o sexy Morfeu, o que faz com que deixe a garota dividida entre o mundo real e o inimaginável País das Maravilhas!


“- Por que eu deveria querer você?
- Misterioso. Rebelde. Problemático.
Todas as qualidades que as mulheres acham irresistíveis. “


Além de a capa ser incrível, a historia é extremamente envolvente. Ele nos permite flutuar para dentro de suas páginas e recriar os cenários descritos, é rico em detalhes e a autora consegue nos fazer imaginar os cenários mais loucos possíveis. Cada personagem é único e completamente diferente do que imaginamos. Mesmo recriando cada personagem, a historia continua contagiante.




E para quem não conhecia ou estava em duvidas sobre o livro eu recomendo e muito.


Espero ter em breve a oportunidade de ler a continuação, Atrás do Espelho. 

Leia Ouvindo:



Um grande beijo!
Ketilin e Maria Clara 

2 comentários:

  1. Gostei muito da resenha e me interessei pelo livro.
    Acho que já achei minha leitura para agosto.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booom que gostou, eu amei esse livro, mas sou meio suspeita porque Alice no País das Maravilhas é um dos meus livros infantis preferidos <3
      Espero que goste da leitura assim como eu gostei

      Um grande beijo !

      Excluir