segunda-feira, 30 de março de 2015

{Resenha} Princesa Adormecida

Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera 
Número de Páginas: 192
Avaliação: 4/5

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 



Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.

Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 



Visão Geral


Bom, este foi o primeiro livro que li da Paula Pimenta e posso dizer sem sombras de duvidas que me apaixonei pela escrita dela.
Já li vários autores brasileiros e estou gostando bastante de todos que li até agora.

O livro Princesa Adormecida é uma releitura moderna dos contos de fada e é um livro bem gostoso de ler. A leitura é bem rápida, mas rica em detalhes. A historia é bem diferente daquela que estamos acostumados nos contos de fada. Apesar de ser uma releitura de um clássico, Paula Pimenta conseguiu inovar quando acrescentou uma coisa muito utilizada entre os adolescentes, o SMS, ok hoje em dia é mais whats app mas tudo bem, com isso a leitura fica muito mais interessante porque contem balões ilustrando os SMS trocados entre Aurora (a personagem principal, que também tem o nome de Anna) e Phil, morri de amores por ele ser extremamente fofo <3




"- Rosa o que é estar apaixonada?
Eu pensei em pensar em fingir que já estava dormindo ou dizer novamente que aquilo não era paixão. Mas, em vez disso, peguei meu celular e falei:
- Não sei. Mas isso que eu estou sentindo é uma euforia louca que me dá vontade de sair dançando pelos corredores da escola... Mas ao mesmo tempo esconde uma tristeza sutil, que parece morar no lugar mais fundo do meu coração. E isso tudo me faz sorrir e chorar, por ser tão bom e tão dolorido ao mesmo tempo. Dá para entender?"



O livro é cheio de altos e baixos, tem um romance adolescente, a leitura é rápida e de fácil entendimento.
Com toda certeza continuarei lendo a série “Princesas Modernas” porque a autora conquistou meu coração <3


Leia Ouvindo: 




Noticias sobre a série Princesas Modernas


Foi divulgada a capa do novo livro da Paula Pimenta para a continuação da série Princesas Modernas, a noticia não é nova, mas não custa nada mesmo assim resolvi acrescentar aqui porque já estou doidinha para comprar o meu exemplar <3


O lançamento será no mês de Abril 2015 e também será publicado pela Galera Record.

Aguardo ansiosamente por esse livro <3





Um grande beijo !
Ketilin Alves e Maria Clara 

Um comentário:

  1. Muito bom. não sou fã de romancezinho, mas sua resenha me deu vontade de ler *_*

    ResponderExcluir